sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O mal que nos afasta do amor


“Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. 
Mc 8, 34

O Senhor nos faz este convite constantemente que aparentemente parece fácil, no entanto, quando vamos mergulhando nas suas entrelinhas encontramos algumas dificuldades. Contudo, aos poucos fui descobrindo qual é o “instrumento” que mais dificulta esta renúncia de si, de viver esta doação para Deus e para o outro, que é o EGOÍSMO.

Vivemos em uma realidade que nos ensina a pensar primeiramente em nós mesmos, fazer aquilo que gostamos, o que queremos, sem pensar no outro, e se possível e preciso for até passar por cima do outro. Com isso, vai morrendo dentro de nós o amor que recebemos desde que fomos criados, este amor que nos leva a dar sem querer receber, um amor puro que foi manchado. Amor este que nos ensina a amar primeiro a Deus, por segundo o outro e depois a nós, e que quando o vivemos é muito gratificante.

Há alguns dias estava com o coração angustiado e não entendia o porquê, pois aparentemente tudo estava bem, entretanto percebi que, na verdade, estava me enganando, quando descobri e admiti dentro de mim que a angústia que eu sentia era consequência do egoísmo que estava vivendo.

O amor que recebi desde quando estava no ventre de minha mãe foi um amor puro que não pensava somente em mim, o Senhor me criou para o amor e para amar, e o que me fazia ficar angustiada é que não estava vivendo este amor que gritava dentro de mim e creia grita também dentro de você.

Este amor que não nos sufoca, mas nos deixa livres a ponto de viver a palavra de Deus sem se angustiar. O que parece difícil se torna fácil quando o que está dominando em nós é o amor e não o egoísmo.

Para se viver o amor é preciso se decidir todos os dias a remar contra a maré. Ultimamente somos formados para pensar, agir e falar somente sobre nós mesmos, mas Deus nos convida a renunciarmo-nos e segui-Lo com suas ideias e pensamentos. Ele que viveu na vida, acima de tudo, o amor, primeiro a Deus Pai, depois aos irmãos e por último a Ele. E foi este amor que nos trouxe a salvação.

O Senhor quer fazer de nós um instrumento de salvação para outros se vivermos esta dinâmica de esquecer-se de si e vivermos, sobretudo, para Deus e para o outro.

É possível, é só querer e se decidir por Deus. Eu quero e você?

Sheyla dos Santos
Missionária Nova Aliança

2 comentários:

  1. Tudo o que voce escreveu é a pura verdade. É dificil renunciar a nós mesmo mais quando vivenciando o amor de Deus somos tocados a amar como ele nos ensina. Ser de Deus é ser feliz mesmo diante das dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Amado(a) Irmão (a), é muito gratificante saber que de alguma forma Deus alcançou o coração de alguém e pode confirmar junto comigo a presença constante do seu amor em nossas vidas.

    Deus lhe abençoe.

    Se puder, gostaria de saber seu nome e de onde és.

    Sheyla dos Santos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, o que achou do texto, sua partilha, opinião ou sugestão.