quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CATIVAR AMIGOS


Como compreender o homem no contexto corrente, homem este que tem perdido seus valores. Mergulhar neste novo processo histórico que vivemos é um desafio constante, pois o novo conceito de relacionamento humano tem perdido o seu valor que é de se relacionar e criar laços de fidelidade, ou seja, de confiança.

O homem traz em si a aspiração por relacionamento humano e afetuoso. Vejamos bem, a relação humana e afetuosa se dá ainda no ventre materno onde se criam laços de amor com a mãe. A partir de então tal processo se desenvolve em laços amigáveis com os pais e pessoas – amigos – que se tornam próximas.

Criar laços é fundamental para se desenvolver uma amizade. Laços são criados quando se cativa. Observemos este pequeno trecho de O Pequeno Príncipe:
Pequeno Príncipe: Que quer dizer cativar? 
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. 
Significa criar laços... (Antoine de Saint-Exupèry) 

 Laços se conquistam quando se expressa à fidelidade. O Papa Bento XVI nos diz: “Hoje mais do que nunca se necessita de fidelidade. Vivemos em uma sociedade que perdeu este valor. Mas a qualidade de uma relação humana se vê na fidelidade! A Sagrada escritura nos mostra que Deus é fiel”.

Portanto, não tenha medo! Crie laços! Cative! Seja amigo. Não passe na vida de alguém sem deixar marcas de um relacionamento profundo de fidelidade. Ser amigo é reconhecer no outro o seu valor e se dar a oportunidade de ser Fiel.

Richardson Santos
Missionário Nova Aliança
Missão Anápolis – Casa Mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, o que achou do texto, sua partilha, opinião ou sugestão.