NOSSA HISTÓRIA

Chegamos em Toritama no dia 09 de fevereiro de 2007, a convite do bispo da diocese de Caruaru/PE, Dom Bernardino Marchió. Desde o início fomos acolhidos pelas também comunidades de vida, comunidades irmãs, Restauração e Kairós que aos poucos nos foram apresentando e nos fazendo conhecer a realidade local e os seus desafios. Tivemos a graça de chegar na mesma época em que o atual pároco Monsenhor José Roque que com grande alegria e integridade de seu sacerdócio nos acolheu em sua área pastoral.

Nesses anos de missão temos a alegria de testemunhar a resposta positiva dos fiéis à nossa evangelização, ao nosso carisma e à nossa espiritualidade. Os toritamenses e os pernambucanos em geral são pessoas com almas sedentas e desejosas de um encontro mais profundo e pessoal com o Senhor Jesus. Encontramos aqui uma graça muito grande, um povo disposto, extremamente acolhedor e generoso, que abraçam junto com a Comunidade Nova Aliança os trabalhos tanto de evangelização, como os eventos que temos realizado, pois cada um tem entendido a proposta do nosso carisma.

Atualmente somos cinco missionários vivendo a realidade de Comunidade de Vida, sendo três mulheres e dois homens, e sete missionários vivendo na dimensão de Aliança.