terça-feira, 16 de agosto de 2011

O SACRIFÍCIO DO SORRIR

É muito interessante quando paro e reflito sobre o meu sorriso. Há algum tempo, o Senhor, através do outro, me inquietava devido à dificuldade que tinha em sorrir e acolher dentro de mim que o meu sorriso ajudava a outros e até eu mesma. A falta de aceitação era tão grande que não acreditava naquilo que o outro poderia experimentar através do meu sorriso.

Contudo, Deus começou a realizar um trabalho doloroso e ao mesmo tempo gratificante na minha vida, onde aos poucos comecei a acreditar que Deus, muitas vezes, é quem sorri em mim, principalmente quando não consigo por mim mesma.

Nesse processo fui me lembrando dos momentos que chegava em casa chorando e dizia para minha mãe: “Por que as pessoas ficam paradas só no meu exterior, sendo que o meu interior é tão belo? Isso sangrava o meu coração mesmo sabendo que dentro de mim haviam coisas preciosas e muito ricas. No entanto, não adiantava querer que os outros percebessem essas preciosidades se dentro de mim eu não estava certa disso.

Esse trabalho que Deus tem realizado em mim tem me conduzido a acreditar nisto e acolher as riquezas que trago, e assim tenho colhido, através desse trabalho árduo e lento, os frutos de Deus na minha vida e da minha decisão, contando com a Sua graça.

Um destes frutos é o sorriso que, em muitas vezes, tenho expressado com dor no coração, mas sempre com a disposição em sair de mim e deixar Deus agir. Assim tenho experimentado o sacrifício do sorriso que cura a tristeza do outro e transforma o interior de quem se dispõe a viver esta experiência.

Nada é perdido e nem perca de tempo se for por Deus, se Ele for a nossa meta, pois assim nos aproximamos do céu e levamos outros a também querer o céu. Dar um sorriso ao outro vale a pena, mesmo que o coração esteja doendo, pois é nesta hora que deixamos Deus agir sem colocarmos barreiras.
Um sorriso não custa nada, mas faz valer muito.Nunca deixe de sorrir!!!


Sheyla dos Santos
Missionária Nova Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, o que achou do texto, sua partilha, opinião ou sugestão.