sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ó doce alegria do reencontro

Há momentos em nossas vidas em que estamos bem perto de Deus e há momentos em que nos afastamos, fugimos, procuramos outras coisas. Esquecemos de quem somos e como viviamos quando estávamos com o Senhor e em nosso coração brota tantas incertezas que nos deixam perdidos em nós mesmos e o sentido que tinhamos antes de sermos de Deus, hoje já não temos mais, pensamos em desistir, desistir de nós mesmos, de tudo e até de Deus.

Chegamos a um ponto em que não achamos outra saída a não ser a de voltar ao nosso Deus, uma volta dolorida pela vergonha de ter se afastado. Contudo, o desejo de voltar àquele que nos criou, o medo de não ser acolhido e a incerteza de querer ou não voltar, a sede da alma de ser saciada, ser fortalecido, acolhido, faz brotar em nós a decisão de voltar sem medo das consequências.

Ao se aproximar novamente de Deus surgem várias dúvidas em nossos corações, será que Ele vai me acolher, será que ele me aceitará assim como estou, mesmo assim continuamos o caminho e ao voltar encontramos Deus de braços abertos no mesmo lugar a nos esperar, fazendo brotar em nosso coração um sentimento profundo de alegria, a alegria de ter novamente recobrado a própria identidade de Filho Amado de Deus, e em si a certeza de não querer mais se afastar.

Ó doce alegria do reencontro és mais bela do que a dor e por isso quero permanecer sempre ao teu lado, és a alegria do Senhor em minha vida revelando o amor e purificando o meu coração.

Ó doce alegria do reencontro.

Olismar Ribeiro
Missionário Nova Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, o que achou do texto, sua partilha, opinião ou sugestão.