segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL EM TORITAMA

Nos tempos atuais nos deparamos frequentemente com situações em que crianças são constantemente rejeitadas, primeiramente pelos pais e também pela sociedade que nem sempre lhes dão o direito de viver dignamente. Portanto, uma das atividades que nós realizamos na missão de Toritama é a EVANGELIZAÇÃO INFANTIL, um projeto que tem como intuito evangelizar os filhos e filhas de Deus a partir da infância para que possam crescer com a experiência de serem profundamente amadas, tendo consciência do seu imenso valor para um Deus que foi capaz de salvá-las por meio de Seu Filho Jesus.

Crianças que tantas e tantas vezes crescem ser saber que são amadas, sem saber que têm algum valor. Eu mesma, quando criança, pensava assim, devido minha história, de tudo que vivi em minha casa, em minha família, por também não ter tido todo esse amor, no entanto hoje uso disso como combustível para me animar e para ser mais ousada na evangelização. Antigamente crianças eram consideradas verdadeiros milagres, verdadeiras bençãos para uma família, já atualmente muitas são vistas como lixo, como um peso dentro de casa.

Nesse mundo onde muitos as rejeitam, o meu desejo e da nossa missão é acolher estes pequeninos, porque o maior prêmio quem ganhamos somos nós, pois com eles aprendemos a sermos mais simples, a confiar, a amar, a sermos nós mesmos sem medo. Jesus disse na Palavra: “Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!”. Mc 10, 15A evangelização infantil é uma responsabilidade muito grande para com o futuro da Igreja e da sociedade, pois sabemos que se desde criança eu aprendo o que é certo e o que é errado terei mais possibilidades de ser uma pessoa melhor quando crescer. Este tipo de evangelização exige de nós disposição, alegria, dedicação e muito amor, pois só o amor é capaz de transformar as nossas vidas.

Nesse mundo dilacerado pelo pecado temos que ensinar às nossas crianças os valores dignos de seres humanos e filhos de Deus, isso de forma bem criativa, conforme a capacidade de cada criança.

Devemos investir nas crianças, pois elas são a esperança da Igreja e também a esperança de um mundo melhor, mais cheio de Deus. Evangelizamos com muita esperança no nosso coração, pois acreditamos na Palavra de Deus que nos diz que: “assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão”. Is 55,11

E como carro chefe desse nosso trabalho de evangelização, nós temos todas as segundas-feiras, às 19h30, o Grupo Pedacinho do Céu para as crianças, que acontece na nossa casa, onde introduzimos as crianças nesse perfeito Amor do Pai.

Munique Aparecida
Missionária Nova Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, o que achou do texto, sua partilha, opinião ou sugestão.